domingo, 1 de agosto de 2010

X Games 16

Mais uma edição do X Games, o maior evento de esportes radicais do mundo!!
Trouxemos algumas noticias pra você:

Pedro Barros vence no Skate Park

Pedro Barros, indy air transfer no Park

Estreando como profissional nos X Games, o catarinense Pedro Barros, de 15 anos de idade, venceu a competição do Skate Park nesse domingo, e bateu veteranos como o norte-americano Andy Macdonald, que ficou com a segunda prata consecutiva. O bronze ficou com o skatista Kevin Kowalski, 18, também da nova geração do skate.

Letícia Bufoni garante primeira medalha em X Games

Letícia Bufoni conquistou sua primeira medalha nos X Games. Ela ganhou a prata no Skate Street feminino, na tarde desse domingo, em Los Angeles, EUA. Letícia estava liderando a prova com 85.66 pontos até que a norte-americana Alexis Sablone, prata em 2009, a superou e pontuou 86. O bronze ficou com Marisa Dal Santo, campeã em 2007 e 2009.

Tommy Sandoval Ganha o game of skate

O norte-americano Tommy Sandoval derrotou os compatriotas Sierra Fellers, Nick Trapasso e Tony Tave no “Game of SK8”, competição estreante dos X Games, e ganhou seu primeiro X de ouro.
Sandoval não acumulou nenhum erro e venceu invicto.


Os legendarios

Pelo segundo ano consecutivo, a grande lenda do skate mundial Christian Hosoi ganha o ouro nos X Games. Ele venceu a categoria Legends, que foi criada para homenagear os skatistas lendários. Muitos dos principais skatistas da década de 80 ainda estão na ativa e apresentando alta performance.

A medalha de prata ficou com Chris Miller, repetindo o segundo lugar de 2009. Steve Caballero completou o pódio na terceira posição e ganhou sua primeira medalha nos X Games.

RESULTADO SKATE LEGENDS
1° Christian Hosoi
2° Chris Miller
3° Steve Cabellero
4° Jeff Grosso
5° Lance Mountain


Brasileira Karen jones, fica com o bronze no skate vertical feminino

Apesar de suas manobras mais tecnicas, Karen nao conseguiu desbancar a norte americana Gaby Ponce, que agradou os juizes com suas manobras aereas.

SKATE VERTICAL FEMININO
1° Gaby Ponce
2° Lyn-Z Adams
3° Karen Jones
4° Mimi Knoop
5° Cara-Beth Burnside
6° Nora Vasconcellos
7° Allysha Bergamo
8° Julie Kindstrand


Pierre-Luc Gagnon ganha dois ouros

O canadense Pierre-Luc Gagnon Levou dois ouros, um no skate vertical e o outro no best trick com um backside nollie heelflip varial 540.
No vert ele mandou manobras técnicas, como um Flip Mctwist seguido do Mctwist varial. A medalha de prata ficou com Shaun White, que também fez linhas fortes, recheadas de manobras de rotação. O bronze ficou com o conservador Andy Macdonald. Sandro Dias não teve uma boa performance,ficou com a quinta posição.

RESULTADO SKATE VERTICAL
1° Pierre-Luc Gagnon
2° Shaun White
3° Andy Macdonald
4° Bucky Lasek
5° Sandro Dias
6° Marcelo Bastos
7° Rob Lorifice
8° Danny Mayer
9° Bob Burnquist
10° Alex Perelson


RESULTADO SKATE BEST TRICK
1° Pierre-Luc Gagnon - backside nollie heelflip varial 540
2° Colin McKay - switch backside flip 360
3° Bob Burnquist - switch flip boardslide to fakie


Penarrubia garantiu o primeiro ouro para o Brasil

O paulistano Italo Penarrubia Garantiu o ouro no vert Amador, com 19 anos de idade esse foi o 1° campeonato que ele ganhou!
Muito emocionado Italo agradeceu a todos apos a vitoria!
A medalha de prata ficou com britânico Sam Bosworth, medalhista de ouro no ano passado. O bronze ficou com o australiano Jono Schwan, de 13 anos de idade

RESULTADO VERTICAL AMADOR
1° Italo Penarrubia
2° Sam Bosworth
3° Jono Schwan


Shecler conquista o ouro no Street

O norte-americano Ryan Sheckler venceu o Skate Street na tarde desse sábado. A prata ficou com Nyjah Huston, e o canadense Ryan Decenzo ficou com o bronze.

Os dez melhores skatistas da fase eliminatória foram divididos em duas baterias de cinco. Os skatistas tiveram 20 minutos para andar seguindo uma ordem. Cada skatista teve direito a 45 segundos, com no máximo dois erros. As duas maiores notas das baterias avançaram para a grande final.

Na final os skatistas começaram a demonstrar cansaço e Ryan contou com a experiência para se poupar na área que foi construída especialmente para os X Games com o objetivo de criar o ambiente de rua com a maior fidelidade possível.
Rodolfo Gugu e seu frontside ollie to switch crooked


RESULTADO SKATE STREET
1° Ryan Sheckler
2° Nyjah Huston
3° Ryan Decenzo
4° Chaz Ortiz
5° Sierra Fellers

Favorito, Bob vence o mega rail

O skatista brasileiro Bob Burnquist conquistou seu primeiro ouro na modalidade Skate Mega Rail dos X Games, com um 50-50 saindo de body varial.

Nessa competição, um trilho em forma de arco-íris com 10 metros de comprimento é acoplado no vão de 15 metros da Megarrampa e os skatistas fazem manobras na sua extensão.
A medalha de prata ficou com Rob Lorifice, com um backside lipslide, e o bronze com Elliot Sloan, com um frontside smithgrind.
Nos X Games 16 Bob conquistou três medalhas.

RESULTADO SKATE RAIL JAM
1° Bob Burnquist
2° Rob Lorifice
3° Elliot Sloan
4° Adam Taylor
5° Pierre-Luc Gagnon
6° Jake Brown


Jake Brown ganha 2° ouro no Big Air

O pódio do Skate Big Air dos X Games 16 repetiu o de 2009, com Jake Brown levando o ouro, Bob Burnquist a prata e Rob Lorifice o bronze.

Bob abriu a competição com a combinação do switch backside ollie com um indy nosebone 540. O skatista comemorou bastante, com alívio, até que na sequência, o australiano Jake Brown acertou o backflip com um mctwist altíssimo no quarter e bateu a nota de Bob. Tensão e polêmica no ar. Jake jogou pressão para Bob, que partiu para o tudo ou nada e começou a tentar o 900. Foram duas tentativas que rodaram, mas Bob não conseguiu concluir.
O norte-americano Rob Lorifice garantiu a terceira colocação com um backside 360 ollie com melon 540 no quarter.

Fonte de pesquisa: Espn brasil
imagens da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário